7 DICAS PARA VIAJAR DE CARRO COM SEU PET

Você sabia que no Oscar Inn Eco Resort, além de você e toda a sua família serem muito bem-vindos, seu pet também é bem-vindo por aqui? Pois é, nós entendemos que seu cachorrinho também faz parte da família e que você não consegue ficar longe dele, portanto, a hospedagem se estende ao seu filho de quatro patas também.

Nós aceitamos cães de pequeno e médio porte até 10 kg nos apartamentos, mas se seu cão é maior, não se preocupe, temos apartamentos externos e lá eles serão muito bem recebidos.

Agora vem cá, conta pra gente, você já viajou de carro com seu pet?

Nós sabemos que muitos cachorros já estão acostumados a viajar de carro, mas nem todos possuem essa experiência. Outros até viajam, mas sempre passam mal e a viagem acaba se tornando uma tragédia. Pensando nisso, nós separamos 7 dicas para você viajar de carro com seu pet sem que a viagem se torne um pesadelo:

1. Se essa for a primeira viagem de carro do seu pet e ele não tem o costume de andar de carro com você, leve-o para passeios curtos, dentro da cidade ou do bairro mesmo, assim ele vai se habituando ao movimento do automóvel.

2. Não dê nada para seu cachorro comer durante as 4 horas que antecedem a viagem, assim ele não enjoará com facilidade. 

3. Deixar o pet solto no banco traseiro ou no banco da frente com você e com a cabeça para fora da janela é perigoso, proibido e pode te render uma bela multa.  O correto é levar o cachorro em uma caixa de transporte própria ou usar uma coleira que fica presa no cinto de segurança do banco. Ambos são próprios para viagens e você pode encontrar em casas de acessórios para pets. 

4. Se o seu pet enjoa de qualquer jeito, mesmo sem comer antes de sair, então o ideal é fazer o uso de medicamentos que previnem o enjôo e o vômito. Outros medicamentos têm a capacidade de produzir uma leve sedação para o cachorro em viagens de curta distância. Fale com o veterinário dele antes e veja o mais indicado. 

5. Não esqueça que ele não pode avisar se está com vontade de fazer xixi ou o número dois. Então faça paradas para que seu cachorro possa fazer suas necessidades. 

6. Cachorros sentem mais calor que a gente, então mantenha a temperatura do carro próxima a temperatura externa. Ligue o ar-condicionado em uma temperatura mais alta. 

7. E por fim, saiba que é obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido pelo veterinário do seu pet. Esse documento é chamado por guia de trânsito. Se um guarda te parar na estrada, pode existir a necessidade de ter esse atestado em mãos.

Arrume as malas, separe a ração e venha para o Oscar Inn Eco Resort, estamos esperando a família toda.

whats app