CLIMA EM ÁGUAS DE LINDÓIA: QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA SUA VIAGEM

O clima em Águas de Lindóia é considerado um dos melhores do Brasil. Afinal, o destino oferece um leque de opções para quem busca descanso, contato direto com a natureza e muita diversão. 

Além de ser uma cidade pequena e bastante aconchegante, Águas de Lindóia não economiza em belas paisagens e atrativos naturais. 

Ficou interessado(a)? Então continue lendo para saber qual a melhor época para visitar a cidade! 

Afinal, o que fazer ao visitar Águas de Lindóia? 

A princípio, o primeiro passo para começar a planejar sua viagem pela cidade, é encontrar boas estadias para se hospedar na região. 

Águas de Lindóia conta com uma população de pouco mais de 18 mil pessoas, do qual se vê crescer em períodos de alta temporada, tais como datas comemorativas, feriados prolongados e períodos de festa, onde turistas partem de todo o Brasil para conhecerem este local encantador. 

Situada bem no centro da Serra da Mantiqueira, o que leva a esse interesse turístico que já dura seis décadas, na verdade, são as fontes de águas termais com propriedades terapêuticas encontradas por toda a região. 

Fora isso, o clima em Águas de Lindóia também é destaque entre os turistas que chegam por aqui todos os anos. 

Afinal, as estações propiciam roteiros de ecoturismo, turismo rural, além de opções gastronômicas e hospedagens aconchegantes, em especial durante o inverno. 

Finalmente, podemos considerar o seu fácil acesso de avião, ficando ainda bem próxima de outros destinos exuberantes da Mantiqueira. Ou seja, um prato cheio para as férias em família. 

Onde está localizada Águas de Lindóia 

Antes de definir qual o melhor clima em Águas de Lindóia, é importante saber como chegar à cidade. Assim, você terá mais facilidade para preparar suas malas e fazer um planejamento eficiente e sem surpresas finais. 

Localizado no Circuito das Águas Paulista, o município está situado bem próximo à divisa com Minas Gerais, cerca de 500 quilômetros do Rio de Janeiro e a 180 quilômetros da capital do estado. 

Além disso, Lindóia está a menos de 1 hora de distância de outros importantes destinos, como Socorro, Amparo e Holambra, também conhecida como a capital das flores. 

Clima em Águas de Lindóia: qual a melhor época para viajar? 

Em qualquer época do ano, Águas de Lindóia apresenta-se como um destino apaixonante. Tanto para quem viaja no inverno, quanto para quem viaja no verão, é possível garantir experiências inesquecíveis pela cidade. 

A seguir, falamos um pouco mais sobre estas estações. 

Inverno e primavera em Águas de Lindóia 

Durante o inverno e primavera, entre os meses que abrangem junho e dezembro, o clima em Águas de Lindóia traz boas programações para quem busca conhecer um pouco mais sobre a cidade. 

É neste período de baixa temperatura e céu aberto, muitas vezes sem a presença de chuvas, que seus visitantes encontram algumas das mais belas paisagens serranas integradas a um cenário turístico formidável. 

Dias de sol e temperaturas amenas são bons para passeios ao ar livre, como ao Morro Pelado ou ao Morro do Cruzeiro, de onde se pode desfrutar de vistas panorâmicas até de cidades vizinhas. 

O clima também é propício para a degustação de bons vinhos e queijos, como o queijo meia-cura, o queijo emmenthal e o queijo gorgonzola, que são as estrelas do comércio de Águas de Lindóia. 

E, para quem se hospeda no Oscar Inn, tem-se a garantia de desfrutar de alguns dos melhores serviços de hospedagem da região, tais como a piscina ao ar livre, lago de pesca, o playground para crianças e até mesmo uma trilha e caminhada ecológica. Ou seja, diversas opções! 

Verão e outono em Águas de Lindóia 

Embora o inverno seja uma atração à parte, o clima em Águas de Lindóia durante o verão e outono também traz boas aventuras para quem está em busca de um contato a mais com a natureza local. 

É após a primavera, que as crianças saem de férias, e a maioria dos trabalhadores aproveita o feriado no final do ano para viajar e celebrar as festas de Natal e Réveillon. Isto é, um momento cheio de alegria e diversão!  

Com o verão, o clima quente em Águas de Lindóia, além dos incríveis dias de sol, torna este destino obrigatório. 

Ainda que a incidência de chuva seja maior, é durante este período, que abrange os meses de dezembro a maio, que você conseguirá aproveitar deliciosos banhos nas fontes de águas termais, além de excelentes opções de restaurantes pela cidade. 

Aqui mesmo no Oscar Inn você tem acesso a uma infinidade de opções de lazer e entretenimento para aproveitar os dias de chuvas do jeito que realmente merece, tais como o Spa oriental, piscina aquecida e coberta para relaxar nas férias ou espaços exclusivos para recreação das crianças. 

E, quem consegue se planejar com antecedência pode até garantir diárias promocionais durante a baixa temporada, isto é, no verão! 

Onde se hospedar em Águas de Lindóia? 

A rede de hospedagem de Águas de Lindóia atende a todas as expectativas de uma cidade com uma pujante atividade turística, onde você encontrará opções para todos os orçamentos nas diferentes regiões. 

Por isso, para tornar a viagem mais completa, o Oscar Inn Eco Resort oferece o que há de melhor em termos de conforto e alimentação. 

Mais importante, além disso, há acomodações amplas e bem equipadas, além de áreas de lazer que atendem a todos os gostos e idades. 

Portanto, não faltam bons motivos para escolher Águas de Lindóia como destino de férias, e o Oscar Inn como sua próxima estadia nesta cidade.  

Solicite disponibilidade agora mesmo e garanta dias de conforto e segurança no melhor resort do interior paulista! 

whats app