HISTÓRIA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Todos os anos no dia 8 de março, o mundo reflete sobre as conquistas femininas ao longo dos séculos.
As mulheres estão superando o preconceito e machismo da sociedade e provando a cada dia que não representam “o sexo frágil”, desempenhando vários papéis no contexto social. Ela é mãe, esposa, trabalhadora e dona de casa.
No dia Internacional da Mulher vale a pena relembrar como a data foi decretada.

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica têxtil em Nova Iorque, fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho, redução de carga horária, equiparação de salários com os homens e tratamento digno no local de trabalho.

A manifestação terminou em violência. As mulheres foram trancadas na fábrica, que foi incendiada e aproximadamente 130 delas morreram no incêndio.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca foi decidido que a data 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher“ em homenagem as que morreram no incêndio da fábrica. Porém somente em 1975, a data foi decretada e oficializada pela ONU (Organizações das Nações Unidas).

Parabéns a todas as mulheres, não só hoje, mas todos os dias do ano.

Agora que você já conhece essa data tão importante para todo o mundo, venha para o Oscar Inn Eco Resort e se hospede em um resort completo com área verde, piscina, spa oriental e diversas atrações para toda a família. Não deixe essa oportunidade passar, solicite disponibilidade agora mesmo.

Dia Internacional da Mulher
whats app