TUDO SOBRE ÁGUAS DE LINDÓIA — CONHEÇA A HISTÓRIA DESSE DESTINO ENCANTADOR

Local perfeito para fugir da rotina estressante da cidade grande, o município de Águas de Lindóia, em São Paulo, é conhecido pelos banhos terapêuticos no Balneário Municipal, mas a verdade é que a cidade tem muito mais atrativos a serem explorados pelos turistas. Saiba tudo sobre Águas de Lindóia a seguir e comece a preparar o seu próximo destino de viagem sem medo.

UM POUCO SOBRE A HISTÓRIA DO MUNICÍPIO 

Tudo começou quando um médico italiano chamado Francisco Tozzi aceitou o convite do amigo Carmine D’Angelo, também italiano, para morar no Brasil. Foi quando, em 1900, o Dr. Tozzi desembarcou em Socorro, no interior de São Paulo, acompanhado de seu tio Henrique. 

Nove anos depois, o Dr. Tozzi soube da história de um padre da cidade de Lindóia, vizinha à Socorro, que havia sido curado de um eczema de pele graças às águas a 28 graus de um morro denominado “Águas Quentes”. Intrigado, o médico mandou analisar a água e confirmou suas propriedades curativas. Foi então que Dr. Tozzi resolveu adquirir as terras ao redor das fontes e dar início no ano seguinte, 1910, à construção das Thermas de Lindoya. 

Dali então, a história sobre o poder curativo das águas quentes se espalhou, tanto que até a famosa cientista polonesa Marie Curie foi convidada para conhecer as famosas fontes. Após muito estudo, constatou-se que o poder das águas vinha de sua alta radioatividade, mas que era algo benéfico para a saúde. 

O município de Águas de Lindóia foi fundado apenas em 16 de novembro de 1938. Lindoya, em tupi-guarani, significa água quente e insípida ao paladar. 

TURISMO: COMO APROVEITAR ÁGUAS DE LINDÓIA

Praça Adhemar de Barros: Projetados por Roberto Burle Marx, os jardins espalhados pela Praça Adhemar de Barros são de encher os olhos. Localizada no centro de Águas de Lindóia, o local oferece, além de tranquilidade, passeios que vão agradar a todas as idades. 

Jeep e Circuito das Montanhas: Para quem gosta de programas mais radicais, a dica é pegar esse Jeep rumo ao Circuito das Montanhas! O ponto inicial é a Represa Cavalinho Branco, passando pelo Recanto dos Nefelibatas, Morro Pelado, Bairro dos Coutos e Bairro do Brejal.

Passeios a cavalo: Partindo do Ponto de Cavalos, tradicional de Águas de Lindóia, localizado um pouco à frente da Represa do Cavalinho Branco, na Estrada Morro Pelado, é possível fazer passeios de trinta minutos até horas de duração. 

Thermas Hot Water: O conjunto de piscinas diverte crianças e adultos, que se esbaldam ainda nos cinco toboáguas. O parque oferece ainda playground, lago para pesca esportiva e caminhada ecológica.  

Morro Pelado: A plataforma de saltos localizada no alto da montanha atrai a turma que curte voo livre. O Morro Pelado fica na divisa entre Minas gerais e São Paulo, a 4 km do centro de Águas de Lindóia. 

Cristo Redentor: A apenas 2 km do centro da cidade, o Cristo, que fica no Morro do Cruzeiro, oferece uma excelente visão panorâmica de toda a cidade, municípios vizinhos e Serra da Mantiqueira. O acesso é por carro ou trenzinho turístico, que sai da Praça Adhemar de Barros. 

GASTRONOMIA: OS SABORES DE ÁGUAS DE LINDÓIA

Não há maneira melhor de conhecer um lugar do que pela sua gastronomia local, e para saber tudo sobre Águas de Lindóiasegue uma lista com algumas opções bem variadas de restaurantes que atendem a todos os gostos. Confira: 

Chic Chopp: Aqui a sugestão fica por conta dos fondues de vários tipos: Fondue de Filet Mignon, Fondue de Queijo, Fondue de Chocolate, Fondue de Picanha, Fondue Vegetariano, Fondue de Brigadeiro, Fondue de Prestígio, ou o festival de fondue com os sabores queijo, carne e chocolate. 

Restaurante Marrocos: Cada vez mais conquista seus clientes com sua comida de excelente qualidade e ambiente aconchegante. Com ampla estrutura, hoje conta com 180 lugares, cardápio variado, tendo como especialidade da casa, a Comida Árabe. Num ambiente acolhedor e com atmosfera descontraída, o Café Marrocos tornou-se ponto de referência na cidade de Águas de Lindóia, conciliando preço justo e qualidade.

Doces Araci: Essa tradicional casa de doces de Águas de Lindóia é ponto de passagem obrigatório para os amantes de doces. São compotas, doces cristalizados, bolos, tortas e sobremesas variadas. 

Queijo Bom: O Queijo Bom produz queijos variados, doces caseiros, biscoitos, cachaças, geleias, temperos, salames, pimentas e até linha diet.

QUERO CONHECER A CIDADE, MAS ONDE FICAR?

Agora que você está por dentro de tudo sobre Águas de Lindóia, que tal se hospedar no Oscar Inn Eco Resort? Essa é uma oportunidade única para você aproveitar o melhor hotel resort da cidade e desfrutar experiências única com a sua família.

Solicite disponibilidade agora mesmo no Oscar Inn Eco Resort e aproveite dias de muito lazer e descanso em Águas de Lindóia!

whats app