VEJA COMO FORAM OS TREINAMENTOS DO VAR NO OSCAR INN

Como já é tradição em nosso resort, se encerrou no dia 25 de março de 2022 a 10ª edição dos treinamentos do VAR no Oscar Inn. Este evento capacita árbitros, operadores de replay e assistentes de vídeo para usar a tecnologia nas competições.

O evento organizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), trouxe árbitros de todo o país para ter aulas teóricas e práticas em nosso resort.

Acompanhe como foi o evento através das notícias.

Ano com recorde de partidas com VAR

Os treinamentos do VAR no Oscar Inn contaram com a participação de duas turmas, somando 48 árbitros, 48 assistentes e 24 árbitros de vídeo. Afinal a expectativa para as próximas competições é grande. A CBF estima que 850 partidas farão uso da tecnologia em 2022.

Em entrevista com o Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, ele comenta: “Nós temos VAR esse ano nas Séries A, B, C e D, Copa do Brasil, Feminino A-1, Copa Verde, Copa do Nordeste, entre outras competições, nos mais distintos cenários.”

Ainda, Alício Pena Júnior ressaltou a importância de capacitar os participantes em aulas teóricas e práticas para ter um nível de atuação ainda melhor durante as competições. Segundo ele: “Nosso objetivo principal é capacitá-los tecnicamente para que, com isso, a gente possa conseguir superar as dificuldades que vão se apresentar”

Para ler a entrevista na íntegra acesse o site da assessoria da CBF e na matéria do jornal Bem Paraná.

Os treinamentos do VAR no Oscar Inn trazem uma nova geração da arbitragem

Além dos árbitros que buscam se atualizar, este ano muitos rostos desconhecidos foram vistos em nosso resort, mostrando um novo grupo de arbitragem com vontade de aprender.

Segundo Sérgio Corrêa, líder do projeto no Brasil, os treinamentos do VAR no Oscar Inn: “São jovens de todo o país, que estarão habilitados na saída para atuar em jogos de suas federações que utilizam o VAR”.

O evento contou com participantes de todas as 27 federações estaduais e distritais de futebol. Como o Brasil é um dos países que mais utiliza a ferramenta, o objetivo da CBF é fornecer um treinamento completo para os novos e antigos árbitros para que o país seja um exemplo para o mundo.

Você acompanha toda a conversa com o Sérgio Corrêa, também no site da assessoria da CBF.

Para nós, é um orgulho receber os treinamentos do VAR no Oscar Inn, já que a história do nosso resort está completamente ligada a esse esporte. Afinal, o fundador do resort, Oscar Bernardi, também foi jogador da Seleção Brasileira e teve uma carreira de sucesso, tanto dentro quanto fora de campo.

Por isso, estamos sempre preparados para receber eventos como esse, que ajudam o esporte a evoluir em nosso país. O Oscar Inn conta com estrutura completa de 5 campos oficiais, centro de treinamento e academia para receber jogadores profissionais, como a delegação da Costa do Marfim, que treinou conosco durante a Copa do Mundo de 2014.

Também jogadores amadores que veem no futebol uma forma de se divertir com a família e amigos, tem espaço garantido nos campos do Oscar Inn Eco Resort.

whats app