VIAJAR COM CACHORRO: PASSO A PASSO PARA LEVAR O SEU AUMIGO COM VOCÊ

Viajar com cachorro é tudo de bom! Eles são uma ótima companhia, alegrando a viagem e você também aproveita ainda mais os dias fora de casa porque não fica preocupado com o seu cãopanheiro.

No entanto, para que a viagem seja um momento agradável para todos é importante tomar certos cuidados, por isso criamos um passo a passo com dicas valiosas para você embarcar em uma aventura divertida com o seu aumigo!

Material Viajar com pets para o Oscar Inn

Passo 1: Leve seu aumigo ao veterinário

Primeiro, você deve agendar uma consulta no veterinário para saber se o seu melhor amigo pode viajar com você.

Outro cuidado importante é verificar se as vacinas estão em dia, cada companhia de transporte e meio de hospedagem possui a sua própria política para viajar com cachorro, então é importante consultar antes da viagem, mas geralmente a carteirinha de vacinação precisa estar com a vacina antirrábica aplicada entre 30 dias e 1 ano da viagem.

Passo 2: Adquira uma caixa de transporte

Caso ainda não possua, você deve comprar uma caixa ou bolsa de transporte para viajar com cachorro, ela precisa ser bem ventilada e ter tamanho suficiente para o seu pet conseguir dar uma volta completa dentro.

Alguns dias antes da viagem, é bom colocar ele dentro do equipamento para ele já ir se acostumando com este novo ambiente e também dê um banho e corte as unhas na véspera da viagem.

Passo 3: Acostume o seu pet com o carro

Se a sua viagem for de carro e o seu aumigo não estiver habituado em passar muito tempo dentro do veículo, antes de viajar com cachorro leve ele para um passeio mais longo e veja como ele se comporta.

Uma dica é fazer com que ele associe o carro com algo bom, como oferecer um petisco quando ele entra no veículo e no retorno para casa.

Passo 4: Preparando a bagagem do aumigo

Seguem alguns itens que recomendamos você colocar na mala do seu amigo:
• Uma coleira com plaquinha de identificação com seu nome e telefone;
• Remédio para enjoo recomendado pelo veterinário;
• Os brinquedos que ele mais gosta.

Passo 5: Faça um passeio antes de viajar com cachorro

Um pouco antes de sair para a viagem, passeie e brinque com o seu aumigo, desta forma ele ficará mais relaxado, o que evitará estresses durante o trajeto.

Outra sugestão para evitar problemas, é suspender a ração algumas horas antes de sair de casa, assim há menos chances de ele ficar enjoado ou passar mal.

Passo 6: Faça pausas durante o trajeto

Caso seja possível, programe uma parada durante a viagem para que ele possa caminhar, beber um pouco de água, fazer xixi e relaxar durante a viagem.

Gostou do passo a passo? Temos um guia completo com mais dicas e como escolher a sua hospedagem para viajar com cachorro, para acessar é só clicar neste link.

O melhor resort para viajar com cachorro é o Oscar Inn

Além de todos os cuidados que já citamos, um item chave para que os dias de folga com seu cãopanheiro sejam incríveis é escolher uma hospedagem que seja pet friendly e atenda às necessidades do seu melhor amigo.

Aqui no Oscar Inn, disponibilizamos um kit completo com comedouro, bebedouro e tapetinho higiênico, temos um amplo espaço verde onde vocês podem caminhar e brincar bastante, também é possível realizar as refeições ao lado do seu animal de estimação.

Além disso, incluímos atividades de lazer para os pets em nossa programação aos finais de semana e temos um cantinho especial para ele se divertir muito!

Solicite disponibilidade ainda hoje e venha curtir dias inesquecíveis com o seu aumigo!

whats app